Carlos Alberto W. Nobrega
Engenheiro com especialização em planejamento de transportes (COPPE/UFRJ), privatização e regulação de serviços de transporte (Economic Development Institute of the World Bank) e gestão portuária (Porto de Barcelona).
Atuou na iniciativa privada entre 1972 e 1979, participando da elaboração de planos diretores e estudos de avaliação e proposição de sistemas de transportes, em âmbito nacional e estadual.
No serviço público, entre 1979 e 2006, atuou no Ministério dos Transportes como Secretário de Assuntos Especiais na coordenação do Programa de Corredores de Exportação e Abastecimento e como Presidente da Comissão Coordenadora de Implantação e Desenvolvimento do Transporte Intermodal (CIDETI). Foi Diretor-Presidente da Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes (GEIPOT) e representou o Brasil como Coordenador no Subgrupo de Trabalho n° 5 – Transporte e Infraestrutura, do MERCOSUL. Foi o primeiro Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ sendo responsável pelo desenvolvimento e a implantação do conjunto de normas e procedimentos que regem a agência.
É sócio da DUX desde 2007, atuando preponderantemente nas áreas de regulação portuária, análise de viabilidade e modelagem para concessão de projetos de transporte.
Luiz Eduardo Alves
Engenheiro com especialização em planejamento de transportes (COPPE/UFRJ) e Regulação de Serviços Públicos (MBA-FGV).
Na iniciativa privada, de 1976 até 2002, participou no desenvolvimento de inúmeros estudos voltados para o planejamento de sistemas de transportes urbanos e regionais; concessão de sistemas de transporte; análises de demanda, de oferta e de custos; análise e avaliação econômicas; análises de capacidade; estudos de frete e tarifa; planejamento e execução de pesquisas de tráfego. Foi Consultor Especialista em Transportes da Organização dos Estados Americanos – OEA, de 1984 a 1990.
No serviço público, de 2002 até 2012, atuou como Gerente de Fiscalização da Navegação Interior na Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ.
É sócio da DUX desde abril de 2012, atuando no planejamento e regulação de sistemas de transportes públicos, planejamento e execução de pesquisas de tráfego, estudos de viabilidade técnica e econômica e estudos de mobilidade urbana.
Irene Nobrega
Geógrafa (UnB) com mestrado em Sensoriamento Remoto (INPE).
Trabalhou, entre 2003 e 2008, na Universidade Corporativa da Indústria da Paraíba – UCIP/SENAI e no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/SENAI na elaboração de projetos de difusão tecnológica e capacitação profissional na área de meio ambiente (educação ambiental, reciclagem, tratamento de efluentes e produção mais limpa em indústrias).
Na DUX, desde 2008, atua nas áreas de meio ambiente, geoprocessamento, pesquisa e estudos de tráfego e planos de mobilidade.